Heavenly Heavenly !..

◦◦... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ ◦ NÃO SOMOS IMORTAIS

MAS A ALMA É ETERNA!!... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ .. ◦ ◦◦◦ .. ◦A verdade? A verdade não é religião e não é o que fundamenta a ética, por sua vez imbuída de conceitualizações, justas e injustas.
A verdade não é religião, tampouco a religião é a união pelo amor da verdade. Ao contrário, é a união pelo amor da mentira. As comprovações desta verdade? Todas as injustiças com suas inverdades. .◦◦◦ ◦ ◦ ◦::.

Translate

ESTUDO DO APOCALIPSE [texto 087] A segunda e a terceira taças A Quarta Taça Os flagelos da quinta taça

◦.. ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.◦◦◦ ◦ ◦◦.
TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
◦❍.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦

◦...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.◦◦◦ ◦ ◦ ◦::. 


ESTUDO 
DO APOCALIPSE
 Texto 87
   A SEGUNDA E 
  A TERCEIRA TAÇAS 
  A QUARTA TAÇA
  OS FLAGELOS DA..
      









◦ ◦ ...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦
A SEGUNDA E A TERCEIRA TAÇAS ◦◦◦.
◦ ◦ ...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦
Em contraste com o juízo da segunda trombeta, a qual destrói a terça parte da criação que tinha vida no mar, o juízo da segunda taça atinge todo ser vivente que há no mar: 

"Derramou o segundo a sua taça no mar, e este se tornou em sangue como de morto, e morreu todo ser vivente que havia no mar." (Apocalipse 16.3).

A expressão "sangue como de morto" significa que este sangue não é mais portador de vida, mas morto, coagulado e malcheiroso. 
Os gigantescos oceanos se tornarão como cadáveres em lenta putrefação.

Aqueles que hoje pagam muito mais caro para viverem junto ao mar estarão fugindo diante da repugnância apresentada por ele, com o derramamento desta taça. Além disso, e o que é pior, todo alimento oriundo do mar estará destruído. Mas isto ainda não é o fim!

A Terceira Taça

"Derramou o terceiro a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue. Então, ouvi o anjo das águas dizendo: Tu és justo, Tu que és e que eras, o Santo, pois julgaste estas coisas; porquanto derramaram sangue de santos e de profetas, também sangue lhes tens dado a beber; são dignos disso. Ouvi do altar que se dizia: Certamente, ó Senhor Deus, Todo- Poderoso, verdadeiros e justos são os Teus juízos." (Apocalipse 16.4-7).

Novamente temos um paralelo com uma das dez pragas que vieram sobre o Egito, que no caso foi a primeira praga, conforme diz o texto sagrado:

"Assim diz o Senhor: Nisto saberás que eu sou o Senhor: com este bordão que tenho na mão ferirei as águas do rio, e se tornarão em sangue. Os peixes que estão no rio morrerão, o rio cheirará mal, e os egípcios terão nojo de beber água do rio. 

Disse mais o Senhor a Moisés: Dize a Arão: toma o teu bordão e estende a mão sobre as águas do Egito, sobre os seus rios, sobre os seus canais, sobre as suas lagoas e sobre todos os seus reservatórios, para que se tornem em sangue; haja sangue em toda a terra do Egito, tanto nos vasos de madeira como nos de pedra.

Fizeram Moisés e Arão como o Senhor lhes havia ordenado: Arão, levantando o bordão, feriu as águas que estavam no rio, à vista de Faraó e seus oficiais; e toda a água do rio se tornou em sangue. De sorte que os peixes que estavam no rio morreram, o rio cheirou mal, e os egípcios não podiam beber a água do rio; e houve sangue por toda a terra do Egito."( Êxodo 7.17-21).



Com o advento desta praga, os egípcios tiveram uma alternativa: cavar poços artesianos. 
E também no que diz respeito ao juízo da terceira trombeta, apenas um terço de toda a água foi contaminada pelo absinto.

Mas aqui, nesta terceira taça da cólera de DEUS, todas as fontes de água na Terra são atingidas, e ninguém em todo o mundo terá o direito de beber água! As consequências deste juízo são imprevisíveis, pois nunca, em toda a história do planeta, aconteceu tamanha destruição.

Imaginemos, por exemplo, o desespero da humanidade por um copo de água. Mas em vez disto, ela terá sangue! É como está escrito: "..porquanto derramaram sangue de santos e de profetas, também sangue lhes tens dado a beber; são dignos disso." (Apocalipse 16.6).


Toda a água do mundo será transformada em sangue! 


A humanidade anticristã e idólatra merecerá este castigo, pois o sangue de santos (Igreja) e dos profetas (Israel) foi derramado injustamente.

Milhões de cristãos foram mortos durante a Inquisição na Europa. Da mesma forma na Palestina, quando expedições de mercenários, financiadas pela Babilônia, invadiram a Terra Santa, tentando tomar posse de Jerusalém, para que lá fosse estabelecido o trono do seu líder supremo, foram assassinados cristãos, judeus e muçulmanos.

Além disso, há o sangue de seis milhões de judeus, derramado por ordem de Hitler, também financiado pela Babilônia. Enfim, todo esse mar de sangue do passado, que se entranhou pela terra adentro, agora é trazido à tona pela justiça de Deus, e é dado a beber àqueles que o derramaram. E o mesmo anjo executor deste juízo louva e glorifica a Deus por Sua perfeita justiça, dizendo: 

"... Tu és justo, Tu que és e que eras, o Santo, pois julgaste estas coisas; porquanto derramaram sangue de santos e de profetas, também sangue lhes tens dado a beber; são dignos disso." (Apocalipse 16.5-6).

E, do interior do altar, o apóstolo João ouviu uma voz, que dizia: 

"... Certamente, ó Senhor DEUS, Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os Teus juízos." (Apocalipse 16.7).

Este altar é o altar do holocausto, a cruz do Calvário, onde a justiça e a santidade de Deus foram anunciadas em alta voz, pela boca do Filho de Deus, o Senhor Jesus Cristo: 

"Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito." (João 19.30).

É como se o Filho, dirigindo-Se ao Pai, dissesse: "Meu Pai, esgotamos todos os recursos para evitar que a humanidade passasse por este juízo. Nós oferecemos a ela gratuitamente o melhor, e mesmo assim ela rejeitou".

Portanto, "... Certamente, ó Senhor DEUS, Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os Teus juízos". (Apocalipse 16.7).


◦ ◦ ...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦
A QUARTA TAÇA ◦◦◦.
◦ ◦ ...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦
"O quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com fogo. Com efeito, os homens se queimaram com o intenso calor, e blasfemaram o nome de Deus, que tem autoridade sobre estes flagelos, e nem se arrependeram para Lhe darem glória." (Apocalipse 16.8-9).

Temos outro paralelo com o juízo da quarta trombeta, que também atingiu o sol. A diferença é que nesta quarta taça da cólera de Deus todo o sol é atingido, e não apenas a sua terça parte.
E, como consequência do juízo da quarta trombeta, também neste juízo da taça, mesmo diante do caos, os homens não se arrependeram dos seus caminhos, nem deram glórias a Deus.


Muitas vezes DEUS permite que cheguemos a situações difíceis, justamente para que venhamos a reconhecer os nossos caminhos errados e nos arrepender com sinceridade.


Mas, infelizmente, nem todos aceitam isso como um despertar divino. 
E aí acontece o escrito: 

"O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz será quebrantado de repente sem que haja cura." (Provérbios 29.1).

O juízo da quarta taça é um quebrantamento repentino, mas sem chance nenhuma de cura. Ao ser atingido totalmente, o sol emitirá calor suficiente para impor aos seres humanos queimaduras até de primeiro grau, não a ponto de matá-los, mas fará com que sintam dores agonizantes.



Isto lhes dará a chance de pelo menos reconhecerem a autoridade de DEUS sobre aqueles flagelos, haja vista que o somatório desses juízos vai se acumulando. Mas mesmo assim, diante de tamanha agonia, sofrimento e dor, os homens não se humilharão diante de DEUS; pelo contrário, blasfemarão diante do nome do Senhor!


A Ciência registra que há um balanceamento exato em todo o universo, de modo que tudo funciona com perfeita exatidão. 

E para que possa haver vida na Terra devem ser cumpridas inúmeras condições, as quais são sincronizadas com tamanha exatidão matemática, que de nenhum modo poderiam estar coordenadas por acaso.


A Terra gira em torno do seu próprio eixo a uma velocidade de 1.600Km/h. Se ela o fizesse somente a 160Km/h, um dia teria duzentas e quarenta horas. Isto significa que o calor do sol, em um dia tão longo, queimaria a vegetação, e aquilo que eventualmente sobrevivesse morreria de frio na longa noite.

O sol, que é a nossa fonte de vida, tem uma temperatura superficial de aproximadamente seis mil graus centígrados, e a Terra está distante dele justamente o suficiente para que este calor não esquente nem mais nem menos do que exige a vida neste planeta.
Se, por exemplo, o sol enviasse a metade dos seus raios, morreríamos de frio; se enviasse a metade a mais, queimaríamos. Vemos que o poder de Deus regula até o calor exato que o sol deve emitir sobre a Terra.


Outro exemplo do poder glorioso de DEUS é o fato de que a inclinação do eixo da Terra, de vinte e três graus em relação à sua órbita, tem por consequência as estações do ano.
Se não houvesse esta inclinação, os vapores oceânicos se deslocariam para o Norte e para o Sul, e formariam continentes inteiros de gelo. 

Quem toma conhecimento destes mínimos fatos da criação de DEUS compreende o quanto o ser humano é dependente e insignificante diante da majestade do Seu Criador.


◦ ◦ ...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦
OS FLAGELOS DA QUINTA TAÇA ◦◦◦.
◦ ◦ ...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦
"Derramou o quinto a sua taça sobre o trono da besta, cujo reino se tornou em trevas, e os homens remordiam a língua por causa da dor que sentiam e blasfemaram o Deus do céu por causa das angústias e das úlceras que sofriam; e não se arrependeram de suas obras." (Apocalipse 16.10-11).

Este flagelo tem muito a ver com o juízo da primeira taça, mas com uma grande diferença: as úlceras da primeira taça não impunham as mesmas dores que as desta quinta taça.
Aqui há uma referência clara às pessoas que sentiam tantas dores, que chegavam a ponto de morderem a própria língua. E nem mesmo chegando aos limites do sofrimento e da dor elas se humilham diante de Deus; pelo contrário, quanto maior é a angústia, maior é a blasfêmia contra Deus!


Fica claro também o seguinte: 

A simples crença em Deus não traz nenhum benefício! Veja que toda essa gente, gemendo diante das úlceras dolorosas, também cria em Deus, porque se não cresse não teria razão de blasfemar contra Ele.
Sobre isto, diz a Bíblia: 

"Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios creem e tremem." (Tiago 2.19).

A mesma coisa tem acontecido com a maioria das pessoas que crê em DEUS mas continua vivendo uma vida totalmente contrária à Sua Palavra.

Muitos são devassos; imorais; idólatras; ladrões; mentirosos; adúlteros; enfim, manifestam um caráter comprometido com as trevas. E ainda assim, quando vêm as tribulações, têm o descaramento de dizer que não sabem o porquê de tanto sofrimento na sua vida, se têm crido em Deus e não fazem mal a ninguém.


Repito: a simples crença em DEUS não traz nenhum benefício!

Voltando ao Apocalipse, verifica-se também que embora o cálice da cólera divina tenha sido derramado sobre o trono da besta, parece não atingir diretamente a própria besta ou o anticristo, mas somente o seu reino.

Talvez a razão de o anticristo não ser logo atingido com estes juízos se deva ao fato de que primeiro o Senhor queira fazê-lo sofrer com as derrotas em todo o seu reinado de trevas, em "doses homeopáticas", ou seja, deixando o seu julgamento para o final de tudo.


Se o dragão, o anticristo e o falso profeta fossem logo destruídos com os primeiros juízos, então a derrota deles teria um efeito menor. Mas com o desenrolar dos juízos, o poder do diabo, através da primeira besta, vai se desfazendo como o gelo diante do calor.

Com esta quinta taça é atingido o centro do poder do império anticristão. A concentração do poder do anticristo é atingida de tal forma que todo o seu império se transforma em trevas, isto é, todo o seu domínio.

É como aconteceu no Egito, por ocasião da nona praga. Naquela ocasião, diz o texto sagrado: "..não viram uns aos outros, e ninguém se levantou do seu lugar por três dias...". (Êxodo 10.23).

Isaías profetizou: 

"Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o Senhor, e a Sua glória se vê sobre ti." (Isaías 60.2).

Também o profeta Joel disse: 

"O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes que venha o grande e terrível Dia do Senhor." (Joel 2.31).

A região limitada pelo império do anticristo estará completamente em trevas, e aqueles que o seguirem também. 

Isto levará os seus adoradores a se decepcionarem, tendo em vista que ele não poderá intervir para impedir ou minorar estas trevas.

COMPILAÇÃO DO  ESTUDO DO APOCALIPSE
AUTORES CONSULTADOS:
Win Malgo
John Hagee
Dr Alberto Rivera
Edmund Paris
Russel Champlin
Walter A. Elwell

... ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦◦◦ 



A Refletir por:

Blog Heavenly Heavenly
◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
 ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 

..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦




Muitas pessoas dizem que o inferno é aqui mesmo, encima da terra. E que a morte é apenas o fimO fim de toda dor.

É um raciocínio realmente considerável. Considerável, devido assemelhar a descrição da vida encima da terra com a forma descrita, do inferno. 


Pois está escrito que a nossa luta não é contra a carne e o sangue. E realmente, o mundo tem a aparência espiritual, de sua forma real. 


A qual está no inferno, este, embaixo da terra.



"Para o sábio há o caminho da vida 
que o leva para cima
a fim de evitar o inferno, embaixo."
Provérbios 15:24.


◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
 ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 












..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
◦ ◦ ...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦



◦ ◦ ...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦
. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 


◦◦... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ NÃO SOMOS IMORTAIS 
     MAS A ALMA É ETERNA!!... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ ◦


... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ Buscando ... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦as Verdades Eternas ... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ 
LEIA  SUA BÍBLIA
.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ..
◦◦... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ CONHEÇA 
                       AS VERDADES ETERNAS!!... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ ◦
◦◦... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 

..◦ .. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
..◦ .. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
VER ESTUDO COMPLETO NO L.I.N.K.
..◦ .. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
..◦ .. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 
TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
◦❍.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦
...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦
             BlogHeavenlyHeavenly
                 ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
                    2012 a 2019©         

    ◦❍.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦
             


!-- SCM Music Player http://scmplayer.net -->