Heavenly Heavenly !..

◦◦... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ ◦ NÃO SOMOS IMORTAIS

MAS A ALMA É ETERNA!!... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ .. ◦ ◦◦◦ .. ◦A verdade? A verdade não é religião e não é o que fundamenta a ética, por sua vez imbuída de conceitualizações, justas e injustas.
A verdade não é religião, tampouco a religião é a união pelo amor da verdade. Ao contrário, é a união pelo amor da mentira. As comprovações desta verdade? Todas as injustiças com suas inverdades. .◦◦◦ ◦ ◦ ◦::.

Translate

Estudo do Apocalipse [texto040] Seja zeloso

◦.::. ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.◦◦◦ ◦ ◦◦.
TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
◦❍.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦
TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
◦...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.◦◦◦ ◦ ◦ ◦::. 




ESTUDO 
DO APOCALIPSE
 Texto 40
   
  Seja Zeloso  




A vestidura branca é um símbolo de pureza. As noivas, no mundo ocidental, quando vão se encontrar com os noivos no altar, para selarem a sua aliança com eles, através do casamento, costumam usar vestidos completamente brancos.
Isso significa a virgindade delas, ou seja, que nunca foram tocadas por ninguém. Pelo menos teoricamente! 
Mas as vestiduras brancas lavadas no sangue do Cordeiro de Deus significam realmente, na prática, a pureza e a virgindade da noiva, que é a Igreja.


Quem não possuir essas vestes brancas não poderá estar diante do trono de Deus e, muito menos, servi-Lo de dia e de noite no Seu santuário. 

Por isso, o nosso Senhor aconselha aos mornos na fé a comprarem d’Ele essas vestiduras brancas.

A Bíblia diz que o Senhor Jesus Cristo Se tornou semelhante aos seres humanos, para que estes se tornassem semelhantes a Ele: 


"Por isso mesmo, convinha que, em todas as coisas, se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote nas coisas referentes a Deus e para fazer propiciação pelos pecados do povo."(Hebreus 2.17).


Poderíamos descrever essa semelhança da seguinte maneira: ser igual a Ele no comportamento, nas obras, no caráter e nas palavras. É isso que dá o direito e o privilégio de vestir vestiduras brancas, para o encontro com o nosso Senhor e Deus!


Finalmente o Senhor aconselha que a igreja, ou o cristão morno, compre d'Ele colírio para a unção dos olhos, a fim de que venha a enxergar. Aqueles que não têm a visão da vontade de Deus são como cegos. O cego pode até estar no meio da luz e, ainda assim, não poderá enxergar.



Esta é a situação de muitos que se dizem cristãos! Estão dentro das igrejas, têm conhecimento da Luz e conhecem a Palavra de Deus, porém não têm visão alguma da vontade divina para as suas vidas! Por isso, são mornos na fé, como a igreja em Laodiceia!


O único caminho que conduz o morno à condição de quente é o arrependimento. Mas para que isso aconteça, antes é preciso haver zelo, conforme ensina o Senhor Jesus: 


"Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te." (Apocalipse 3.19).



Em nenhuma outra carta o Senhor instrui a igreja ao zelo. É que o arrependimento da igreja de Laodiceia dependia de um zelo com respeito à Palavra de Deus.

Esta igreja estava tão envolvida com os lucros materiais, que tinha as Sagradas Escrituras como um livro de histórias. 
Deveria voltar à meditação na Palavra de Deus para, então, achar arrependimento, pois é impossível resguardar o coração do pecado sem que haja observância contínua da Palavra de Deus.


É ela que instrui, exorta, revela o que está escondido, aponta o que é certo e o que é errado. E somente através dela o pecador acha arrependimento para receber perdão.

Essa exortação do Senhor mostra a Sua infinita misericórdia e paciência para com cristãos do tipo Laodiceia, e também o Seu desejo em recuperá-los. 
Mas o querer d'Ele nem sempre é o mesmo daqueles que estão caídos e mornos. É preciso que haja determinação de querer voltar para Deus, para que então a Sua vontade seja realizada. Porque a vontade de Deus só é feita na vida do homem quando ele se submete a Deus.



TRANSCRITOS DO LIVRO ESTUDO DO APOCALIPSE
AUTORES CONSULTADOS:
Win Malgo
John Hagee
Dr Alberto Rivera
Edmund Paris
Russel Champlin
Walter A. Elwell
◦  ◦ ◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦


Observações por:   

Blog Heavenly Heavenly

..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
O arrependimento é o caminho. 
Mas sem humildade de espírito
 não é possível ir,
pelo Caminho do arrependimento.


"Quero trazer à memória 
o que me pode dar esperança.

      (Lamentações 3:21).
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 





◦◦ ◦... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ NÃO SOMOS IMORTAIS MAS A ALMA É ETERNA!!... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ ◦
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ ◦ 
Estudando as Verdades Eternas
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ Estudo do Apocalipse... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ ◦ 


◦◦... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ CONHECENDO AS VERDADES ETERNAS!!... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ ◦
◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦.. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 
◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦.. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 
TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
.. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 

...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦
         BlogHeavenlyHeavenly
              ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 

           2012 a 2019©
         ◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
            ... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦




Estudo do Apocalipse [texto039] Riqueza espiritual

◦.::. ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.◦◦◦ ◦ ◦◦.
TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
◦❍.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦
TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
◦...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.◦◦◦ ◦ ◦ ◦::. 





   ESTUDO 
DO APOCALIPSE
    Texto 39

      Riqueza Espiritual 





Deus não poupou o povo rebelde de Israel: expulsou-o da Terra Prometida e o espalhou por todo o mundo. A História registra a sua peregrinação pelo mundo e conta acerca do seu sofrimento e da sua dor entre estranhos.
Mesmo depois de tanto tempo, ao voltar à sua terra, vemos o povo de Israel humilhado no seu próprio chão, por não ter o direito de construir a sua maior glória: o templo de adoração ao seu Deus. No seu lugar está uma mesquita.

E se o Deus Vivo não poupou o Seu povo escolhido, também não poupará os cristãos mornos. Sabemos que aquilo que se vomita não se toma novamente. Por isso, a misericórdia divina é tão infinita que dá tempo para o arrependimento.

Sim, pois o Senhor afirma: "... estou a ponto de vomitar-te da minha boca" (Apocalipse 3.16). Significa que Ele ainda não vomitou. Aqueles que se encontram acomodados na fé devem colocá-la em prática imediatamente, ou então serão vomitados! O Senhor diz ainda:

"Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas.". Apocalipse 3.18.


Há dois tipos de riquezas: a espiritual, constituída de ouro refinado pelo fogo divino, e a material, constituída do ouro deste mundo. A igreja em Laodiceia estava acostumada a comercializar o ouro que enriquece materialmente, e a desprezar a riqueza espiritual. Por isso ela era rica diante do mundo, mas pobre diante de Deus.

Sob este mesmo aspecto temos as figuras de Abraão e Ló. Dizem as Sagradas Escrituras que: "... a terra não podia sustentá-los, para que habitassem juntos, porque eram muitos os seus bens; de sorte que não podiam habitar um na companhia do outro" (Gênesis 13.6). Então, disse Abraão a Ló:

"Acaso, não está diante de ti toda a terra? Peço-te que te apartes de mim; se fores para a esquerda, irei para a direita; se fores para a direita, irei para a esquerda.
Levantou Ló os olhos e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada (antes de haver o Senhor destruído Sodoma e Gomorra), como o jardim do Senhor, como a terra do Egito, como quem vai para Zoar.


Então, Ló escolheu para si toda a campina do Jordão e partiu para o Oriente; separaram-se um do outro."Gênesis 13.9-11.
Quando se tem posse da riqueza espiritual, não se faz absolutamente questão de disputar a riqueza material com quem quer que seja, pois a riqueza espiritual dá acesso a toda a riqueza material, independentemente das circunstâncias.


O lugar onde vive; a cultura; a raça; o sexo; a idade; nada, enfim, pode impedir a pessoa na conquista da riqueza material, quando ela está de posse do ouro refinado pelo fogo, que é a glória de Deus, oferecida pelo Senhor Jesus.
Se você quer aprender mais sobre a Palavra de Deus e ter a direção do Espírito Santo para praticá-la, participe do Jejum de Daniel, procure um Cenáculo e saiba mais sobre o assunto.


TRANSCRITOS DO LIVRO ESTUDO DO APOCALIPSE
AUTORES CONSULTADOS:
Win Malgo
John Hagee
Dr Alberto Rivera
Edmund Paris
Russel Champlin
Walter A. Elwell
◦  ◦ ◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦


Observações por:   

Blog Heavenly Heavenly

..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
A verdadeira riqueza espiritual não tem valor algum para o mundo.  Nem existe qualquer interesse em mensurar seu valor. Porque é uma riqueza sem valor para o seu comércio. 

Entrementes, parte desta riqueza, o próprio mundo vive a explorá-la. Através de uma contraposição,  faz uso de seu valor.  

A exemplo do conhecimento científico, que possibilita que hajam procedimentos cirúrgicos maravilhosos. Mas o êxito não é creditado ao Senhor Deus, que concedeu o conhecimento acerca destas coisas e todos os recursos, ao ser humano. 

O êxito é creditado ao próprio ser humano. Ao seu dinheiro. Ou ainda, a tudo o que é objeto do que este coloca-se a idolatrar. E muitos destes conhecimentos, bem sabemos, são usados para destruição humana ou ainda, escravizar.

Um outro exemplo desta contraposição são os atos caridosos, quais sejam. Pois a riqueza espiritual não consiste em auxiliar ao nosso semelhante com doações do que condiz com as coisas que atendem necessidades básicas, que são inerentes a todo ser humano.

Assim, tais doações não ultrapassam um simples dever, daquele que procede deste modo. Pois não alcançam o cerne da necessidade de nosso semelhante. Por isso que ninguém vai para o céu por motivo de seus atos caridosos. O que pode ocorrer-lhe é alcançar a misericórdia de Deus, se seu proceder é espontâneo. Ou seja, se seu proceder é justo para com o Senhor Deus, fora de doutrinas e de ensinamentos de homens. Fora de expectativas pessoais ou de coações. 


A essência da verdadeira dependência de cada um, está no Senhor Deus. Não está em outro lugar ou em coisas. Nem em outros, tampouco em objetos. Nem em dinheiro algum.  



"Filho meu, se aceitares as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos, para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido e para inclinares o teu coração ao entendimento, e, se clamares por inteligência, e por 

entendimento alçares a voz, se buscares a sabedoria como a prata e como a tesouros escondidos a procurares, então, entenderás o temor do SENHOR e acharás o conhecimento de Deus." [PROVÉRBIOS 2:1-5].
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 




..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 




..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
◦◦ ◦... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ NÃO SOMOS IMORTAIS MAS A ALMA É ETERNA!!... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ ◦
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ ◦ 
Estudando as Verdades Eternas
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ Estudo do Apocalipse... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ ◦ 


◦◦... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ CONHECENDO AS VERDADES ETERNAS!!... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ ◦
◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦.. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 
◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦.. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 
TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
.. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 

...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦
         BlogHeavenlyHeavenly
              ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 

           2012 a 2019©
         ◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
            ... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦




!-- SCM Music Player http://scmplayer.net -->