Algumas observações são relevantes, embora aparentemente sejam entendidas como detalhes irrelevantes. PRIMEIRA OBSERVAÇÃO: A pronúncia Jeová é, na verdade, um tetragrama, nada mais. Isto, segundo a verdade das Escrituras Sagradas.
SEGUNDA OBSERVAÇÃO: O inferno não é o lago de fogo. E o lago de fogo não é o inferno. Conforme está escrito: "Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo". [APOCALIPSE 20:14].
TERCEIRA OBSERVAÇÃO: Está evidente no capítulo 17 de Apocalipse, quem é a Babilônia e o que é o ecumenismo. De modo que, é possível a todos quantos são sinceros em reverenciar mediante sua confissão de fé, tão somente ao Deus vivo, então perceber segundo as verdades eternas, que o caminho é um só, através do Senhor Jesus vivo. O Senhor Jesus que não está numa cruz, visto que, Ele ressuscitou, e vivo está. Conforme as verdades eternas:
"E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as cousas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida. O vencedor herdará estas cousas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho.
Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte." [ APOCALIPSE 21:5-8].