Heavenly Heavenly !..

◦◦... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ ◦ NÃO SOMOS IMORTAIS

MAS A ALMA É ETERNA!!... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ .. ◦ ◦◦◦ .. ◦A verdade? A verdade não é religião e não é o que fundamenta a ética, por sua vez imbuída de conceitualizações, justas e injustas.
A verdade não é religião, tampouco a religião é a união pelo amor da verdade. Ao contrário, é a união pelo amor da mentira. As comprovações desta verdade? Todas as injustiças com suas inverdades. .◦◦◦ ◦ ◦ ◦::.

Translate

Estudo do Apocalipse texto 024 As Sete Estrelas

◦.::. ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.◦◦◦ ◦ ◦◦.
TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
◦❍.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦

◦...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.◦◦◦ ◦ ◦ ◦::. 


ESTUDO 
DO APOCALIPSE
 Texto 24
 AS SETE
   ESTRELAS 
  






◦ ◦ ...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦
AS  SETE ESTRELAS ◦◦◦.
◦ ◦ ...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦

É interessante notar que a igreja em Sardes, em contraste com as outras, é deixada em paz pelo diabo. Satanás nem é citado aqui. Tampouco há referência a falsas doutrinas, Balaão, Balaque, nicolaítas ou Jezabel!
Também não há provações nem sofrimentos. Por quê? Justamente porque ela está morta! Ela tem aparência de vida, mas está morta aos olhos do Senhor. 

O contraste desta igreja com a de Esmirna é total, pois Esmirna tinha fama de pobre, mas era rica. E Sardes tinha fama de que tinha vida, mas estava morta.

No Antigo Testamento, as pessoas recebiam o nome de acordo com o seu ser, o seu caráter ou a sua tarefa. Jacó quer dizer "usurpador"; Israel significa "príncipe de Deus"; Eva é "mãe dos viventes". O nome Sardes significa "o que escapou". Indica uma igreja viva, que escapou do mundo, mas ela só o é na aparência.

Quando uma pessoa fala que pertence à Igreja do Senhor Jesus, ou dizem a que congregação ou comunidade pertence as demais tem imediatamente uma ideia do seu comportamento.

A igreja em Sardes, porém, dava a impressão de ser viva, mas estava morta.

Infelizmente, a situação desta igreja retrata exatamente a maioria das igrejas dos nossos dias, e daqueles que se dizem cristãos, mas vivem apenas de aparência. Há um espírito enganador e mentiroso, que os faz pensar que está tudo bem.

Muitos frequentam a igreja com assiduidade; pagam os seus dízimos; não fazem mal a ninguém; oram; não têm problemas por causa da fé; e, no entanto, são tão frios quanto defuntos. Vivem na ilusão de uma grande mentira.

Ao longo da História, alguns grupos religiosos foram treinados para combaterem tudo e todos que não estivessem de acordo com a religião que se dizia dominantes.

Ora, assim também acontece com os "sardônios": são convencidos de que os seus conhecimentos teológicos ou entendimentos bíblicos lhes garante a salvação.
Interessante é que o mesmo espírito tinha o povo de Judá, pois pensava que a Casa do Senhor o protegeria do juízo de Deus. Cometia abominações e depois corria para a Casa do Senhor, achando que isto o livraria do castigo.

O "sardônio" tem uma pesada bagagem de conhecimentos, pertence a uma conceituada denominação evangélica, é respeitado entre os irmãos, tem fama, prestígio e pensa que isto lhe garante a salvação. Cada cristão precisa ser nascido de Deus! E quando isso não acontece, é porque nunca nasceu da água e do Espírito Santo! Ninguém é cristão "de berço", por herança ou por imposição de alguém! Não! Nasce por obra e graça do Espírito do Senhor Jesus.

O Senhor Jesus aqui já não está já determinando o juízo do inferno para a igreja em Sardes, mas chamando a sua atenção para que venha despertar e se voltar para Ele.

Da mesma forma, desde o tempo do profeta Ezequiel alerta aos que estão na mesma condição dos de Sardes: "Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus. Portanto, convertei-vos e vivei". Ezequiel 18:32.

E para que haja salvação, o Senhor determina o seguinte: "Sê vigilante e consolida o resto que estava para morrer, porque não tenho achado íntegras as tuas obras na presença do meu Deus". Apocalipse 3:2.


Ele ordena que a igreja em Sardes seja vigilante, a fim de consolidar o resto que estava para morrer. A maior parte  já estava morto, espiritualmente falando, mas ainda restavam alguns que também se encaminhavam para o mesmo destino.

Para salvá-los, era imperativo a vigilância. "Sê vigilante" foi à ordem dada. Por quê? Porque certamente o sono da morte eterna envolvia, e o único caminho para mudar esta situação era que desperte para uma vigilância efetiva.

COMPILAÇÃO DO  ESTUDO DO APOCALIPSE
AUTORES CONSULTADOS:
Win Malgo
John Hagee
Dr Alberto Rivera
Edmund Paris
Russel Champlin
Walter A. Elwell

... ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦◦◦ 
A Refletir por:


Blog Heavenly Heavenly
... ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦◦◦  
◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
 ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦




O compromisso com o Senhor Jesus 
é o que possibilita esse vigiar. 

E a partir disto, possibilita 
haver uma revitalização 
substancial em seu proceder.

De modo a não viver mais 
de buscar uma adequação 
na sociedade em que 
encontra-se inserido, ou imerso. 






"Ouveó DEUS
a minha voz 
nas minhas
perplexidades; 

preserva-me 
vida 
do terror 
   do inimigo.  
Salmos 64:1.

. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 


..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦





. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 
. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 


◦◦... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ NÃO SOMOS IMORTAIS 
     MAS A ALMA É ETERNA!!... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ ◦



...◦ ◦◦ ◦◦◦..
Buscando as Verdades Eternas
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ Estudo do Apocalipse... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ 
CONTINUAÇÃO:
  AS VESTIDURAS BRANCAS
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ 
LEIA  SUA BÍBLIA
.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ..



◦◦... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ CONHEÇA 
AS VERDADES ETERNAS!!... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ ◦
◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦.. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 
. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 
TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
◦❍.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦
 ◦...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦
             BlogHeavenlyHeavenly
                ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
           2012 a 2019©
         ◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
       
    ◦❍.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦

!-- SCM Music Player http://scmplayer.net -->