◦.::.✡ ◦..... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ ◦.◦◦◦ ◦ ◦◦.
TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
◦❍..◦.. ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦
TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
◦...... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ ◦.◦◦◦ ◦ ◦ ◦::.✡ ◦
TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
◦❍..◦.. ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦
◦...... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ ◦.◦◦◦ ◦ ◦ ◦::.✡ ◦
ESTUDO DO APOCALIPSE Texto 42 O Estudo do Livro de Apocalipse O Arrebatamento de João
"Depois destas coisas, olhei, e eis não somente uma porta aberta no céu, como também a primeira voz que ouvi, como de trombeta ao falar comigo, dizendo: Sobe para aqui, e te mostrarei o que deve acontecer depois destas coisas.
Imediatamente, eu me achei em espírito, e eis armado no céu um trono, e, no trono, alguém sentado; e esse que se acha assentado é semelhante, no aspecto, a pedra de jaspe e de sardônio, e, ao redor do trono, há um arco-íris semelhante, no aspecto, a esmeralda. Ao redor do trono, há também vinte e quatro tronos, e assentados neles, vinte e quatro anciãos vestidos de branco, em cujas cabeças estão coroas de ouro. Do trono saem relâmpagos, vozes e trovões, e, diante do trono, ardem sete tochas de fogo, que são os sete Espíritos de Deus. Há diante do trono um como que mar de vidro, semelhante ao cristal, e também, no meio do trono e à volta do trono, quatro seres viventes cheios de olhos por diante e por detrás. O primeiro ser vivente é semelhante ao leão, o segundo, semelhante a novilho, o terceiro tem o rosto como de homem, e o quarto ser vivente é semelhante à águia quando está voando. E os quatro seres viventes, tendo cada um deles, respectivamente, seis asas, estão cheios de olhos, ao redor e por dentro; não têm descanso, nem de dia nem de noite, proclamando: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era que é e que há de vir. Quando esses seres viventes derem glória, honra e ações de graças ao que se encontra sentado no trono, ao que vive pelos séculos dos séculos, os vinte e quatro anciãos prostrar-se-ão diante daquele que se encontra sentado no trono, adorarão o que vive pelos séculos dos séculos e depositarão as suas coroas diante do trono. A visão do trono de Deus proclamando: Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas." (Apocalipse 4.1-11). A partir do quarto capítulo, começa a parte profética do Apocalipse: "Depois destas coisas, olhei..." (Apocalipse 4.1). O que significa este "depois"? Para que possamos entendê-lo, precisamos relembrar os três primeiros capítulos do Apocalipse, que tratam da Igreja do Senhor Jesus Cristo na Terra, e da Sua mensagem direta para ela, através das sete cartas. Além disso, devemos recordar a ordem que o Senhor Jesus deu ao apóstolo João, dizendo: "...O que vês escreve em livro..." (Apocalipse 1.11).
Além de ter tido uma visão, o apóstolo João também ouviu o seguinte:
"... como também a primeira voz que ouvi, como de trombeta ao falar comigo, dizendo: Sobe para aqui, e te mostrarei o que deve acontecer depois destas coisas." (Apocalipse 4.1).
Convém salientar que a mesma voz que João tinha ouvido na Terra: (Apocalipse 1.10), é a que agora fala com ele no Céu. Sim, porque ele ouviu a voz do Senhor na Terra, como de trombeta, e em seguida foi arrebatado e se encontrou no Céu.
Na sua descrição, o apóstolo João ressalta o fato de que o seu Senhor é Quem o havia chamado. O seu arrebatamento é uma analogia daquilo que acontecerá com a Igreja, conforme ensina o apóstolo Paulo:
"Porquanto o Senhor mesmo, dada a Sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor." (1 Tessalonicenses 4.16-17).
João é chamado ao Céu por uma voz como de trombeta, da mesma forma pela qual a Igreja ouvirá uma palavra de ordem, tal como:
"... Sobe para aqui, e te mostrarei o que deve acontecer depois destas coisas." (Apocalipse 4.1). Portanto, em espírito, o apóstolo vê, figurada e antecipadamente, a Igreja glorificada no Céu, após o arrebatamento. É importante notar o constante uso da palavra "como", que serve para estabelecer um paralelo entre as coisas que João estava vendo no Céu e as da Terra.
A sua visão celestial, entretanto, não poderia jamais ser expressa com o vocabulário terreno, e, por isso, João aplicou a regra de estabelecer uma similaridade. É como se uma pessoa fosse nascida e criada na selva e, depois de adulta, fosse levada para a civilização.
Como poderia ela descrever o avião, por exemplo? Certamente o definiria "como um grande pássaro de ferro".
A condição do apóstolo, no Céu, era semelhante a essa.
O arrebatamento de João é rápido e instantâneo, conforme ele mesmo diz:
"Imediatamente, eu me achei em espírito, e eis armado no céu um trono..." (Apocalipse 4.2).
Isto está perfeitamente de acordo com aquilo que a igreja, ou o cristão, cuja qualidade é como a de Esmirna ou Filadélfia, irá experimentar com a volta do nosso Senhor.
Será em um espaço de tempo tão rápido, que o apóstolo Paulo assim descreveu:
"..num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta..." (1 Coríntios 15.52). Em espírito, no Céu, João tem imediatamente a sua atenção voltada para o trono e para Aquele que nele está assentado. Este fato importante sugere a primeira coisa que devemos saber: o Céu é a habitação do Altíssimo, e Deus exerce absoluta autoridade sobre todo o universo.
TRANSCRITOS DO LIVRO ESTUDO DO APOCALIPSE
◦ ◦ ◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ ◦ AUTORES CONSULTADOS: Win Malgo John Hagee Dr Alberto Rivera Edmund Paris Russel Champlin Walter A. Elwell
..... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ ◦
|
TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
.. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦
...... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ ◦ .....◦ ◦ ◦
BlogHeavenlyHeavenly
..... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ ◦
2012 a 2019©
◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ ◦
... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ ◦