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MAS A ALMA É ETERNA!!... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ .. ◦ ◦◦◦ .. ◦A verdade? A verdade não é religião e não é o que fundamenta a ética, por sua vez imbuída de conceitualizações, justas e injustas.
A verdade não é religião, tampouco a religião é a união pelo amor da verdade. Ao contrário, é a união pelo amor da mentira. As comprovações desta verdade? Todas as injustiças com suas inverdades. .◦◦◦ ◦ ◦ ◦::.

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Estudo do Apocalipse [texto047] A majestade do Altíssimo

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TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
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ESTUDO 
DO APOCALIPSE
 Texto 47

  
 MAJESTADE DO ALTÍSSIMO


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No livro de Apocalipse, João descreve o que está ao redor e o que sai do trono, mas parece temer falar o nome de Deus e descrever a Sua aparência. Em vez disso, diz surpreendido "e, no trono, alguém sentado", como se emudecesse diante da visão indescritível da Autoridade Suprema de todo o universo.

João não pode descrever a Pessoa de Deus, mas, na sua visão, ele O assemelha ao jaspe e ao sardônio: "e esse que se acha assentado é semelhante, no aspecto, a pedra de jaspe e de sardônio..." (Apocalipse 4.3). A pedra de jaspe, segundo Apocalipse 21.11, é cristalina e preciosíssima; e a de sardônio é vermelha como o sangue. Há muitas interpretações conjecturais sobre este assunto, porém é bom salientar que foi impossível para o apóstolo relatar com palavras a face de Deus.


João apenas teve condições de mostrar uma ideia da grandeza e majestade do Altíssimo. O próprio Senhor Deus já havia dito a Moisés: "... Não me poderás ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá". (Êxodo 33.20).



Acreditamos que o Senhor Jesus queria deixar bem claro para o Seu servo a figura da Autoridade Suprema dos Céus e de todo o universo, e não a fisionomia clara e transparente do Seu Pai. 

Por isso, o aspecto d'Aquele que Se acha no trono apocalíptico é algo apenas semelhante, mas não igual a Deus.

Alguns estudiosos do livro do Apocalipse acreditam que o Senhor Jesus Cristo é Quem está assentado no trono, tendo em vista a representação das pedras de jaspe e sardônio. A justificativa é que segundo Êxodo 28.15 -21, no peitoral do sumo sacerdote havia doze pedras preciosas, arrumadas em quatro fileiras, e dentre elas estavam a de jaspe e a de sardônio.


Cada uma das pedras representava uma tribo de Israel. A de sardônio, cuja cor é vermelha como sangue, tinha o nome de Rúben, o primogênito de Israel. Por isso, representa o Senhor Jesus, o Primogênito de toda a Criação: (Colossenses 1.15). E o derramamento do Seu sangue no Calvário, em favor da humanidade.




A pedra de jaspe, clara e transparente, era a última e nela estava gravado o nome de Benjamim, a última das tribos de Israel. Assim, ambas simbolizam a Pessoa do Senhor Jesus, que é o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último.

Tais estudiosos alegam ainda que assim como o sardônio representa a expiação da primeira vinda do Senhor, jaspe, a pedra clara e transparente, representa a vitória sobre o diabo, ou seja, a segunda vinda do Senhor Jesus.


O arco  foi o sinal da aliança entre Deus e Noé, logo após o dilúvio. Deus prometeu a Noé: 
"então, me lembrarei da minha aliança, firmada entre mim e vós e todos os seres viventes de toda carne; e as águas não mais se tornarão em dilúvio para destruir toda carne. O arco estará nas nuvens; vê-lo-ei e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres viventes de toda carne que há sobre a terra" . (Gênesis 9.15,16).


No Apocalipse, o arco é um sinal contínuo ao redor do trono de Deus, como que para lembrá- Lo da gloriosa e eterna aliança com aquele que, com fé, aceita o Seu Filho como Senhor e Salvador.



TRANSCRITOS DO LIVRO ESTUDO DO APOCALIPSE
AUTORES CONSULTADOS:
Win Malgo
John Hagee
Dr Alberto Rivera
Edmund Paris
Russel Champlin
Walter A. Elwell

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Não há lugar habitável para aquele
 que despreza o Autor de seu existir.

"Por que razão despreza 
o ímpio a DEUS, dizendo 
no seu íntimo que 
DEUS não se importa?"

 (Salmos 10: 13).
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