◦.::. ◦..... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ ◦.◦◦◦ ◦ ◦◦.
TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
◦❍..◦.. ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦
◦...... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ ◦.◦◦◦ ◦ ◦ ◦::. ◦
TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
◦❍..◦.. ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦
◦...... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ ◦.◦◦◦ ◦ ◦ ◦::. ◦
ESTUDO
DO APOCALIPSE
Texto 81
A ALIANÇA
Com o anticristo
O anticristo é uma encarnação do diabo, pois este, como um espírito, precisa usar um corpo humano para difundir os seus intentos. O rei de Tiro, na época de Ezequiel, por exemplo, foi uma encarnação de Lúcifer. (Ezequiel 28).
Faraó, rei do Egito, também encarnou o espírito satânico. Todos os imperadores romanos se autointitulavam "divinos", e até exigiam o culto pessoal. Nero e Domiciano, especialmente, tinham ódio mortal dos cristãos, porque estes se recusavam a lhes prestar culto de adoração. O anticristo também tem o mesmo número de chifres e cabeças do dragão, isto é, dez chifres e sete cabeças. Tomando-se em conta o número sete com o símbolo de coisas completas, e o número dez com o símbolo de poder mundial, as sete cabeças e os dez chifres representam o poder mundial como um todo. Seria a concentração e personificação do reino deste mundo, continuando como uma entidade única no decurso do período total da História, manifestando-se sob várias formas e em vários graus, nas diferentes eras, com múltiplas diversificações e modificações. O capítulo 12 do Apocalipse termina dizendo: "...e se pôs em pé sobre a areia do mar.” (Apocalipse 12.17). A areia na praia do mar é um símbolo do povo de Israel, pois quando o Senhor fez a promessa a Abraão, Ele disse: “...deveras te abençoarei e certamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus e como a areia na praia do mar..." (Gênesis 22.17). A areia na praia regula o mar: o mar dos povos. É o que vemos atualmente com respeito a Israel: ele regula os movimentos das nações. Jerusalém tem sido o centro das atenções do mundo. Isso parece uma prova de que Israel é realmente a areia que regula o movimento do mar. O dragão está, agora, em pé sobre a areia, olhando para o mar, à espera que surja a besta, e depois a segunda besta, mas da terra. Não podemos nos esquecer do que já está escrito: que o anticristo se sentará no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio DEUS. Além disso, tanto o profeta Isaías quanto o profeta Daniel, como já destacamos anteriormente, profetizaram que na época anticristã Israel fará uma aliança com o anticristo: "Porquanto dizeis: Fizemos aliança com a morte e com o além fizemos acordo; quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque, por nosso refúgio, temos a mentira e debaixo da falsidade nos temos escondido." (Isaías 28.15). "Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele." (Daniel 9.27).
Quem acompanha os noticiários sabe muito bem que Israel tem se acovardado diante da opinião mundial, e tem feito várias alianças de paz com os seus piores inimigos, insistindo em acreditar que agindo assim estará em segurança e em paz.
E é justamente isto que o profeta Isaías prevê, quando diz: "...quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque, por nosso refúgio, temos a mentira..." (Isaías 28.15). Certa vez um judeu zeloso, guia turístico na Terra Santa, disse-me que Israel, para firmar relações diplomáticas com a Babilônia, teve de abrir mão de vários rolos de pergaminho. São os originais de alguns livros do Antigo e do Novo Testamento, encontrados junto ao Mar Morto, em 1947, por beduínos, ou seja, árabes nômades do deserto. A verdade é que Israel está disposto a pagar qualquer preço pela paz, mesmo que precise fazer incríveis concessões. E mesmo diante de tantos esforços, bombas estão matando inocentes dentro do próprio Estado de Israel. Não adianta! O dragão está na areia do mar esperando o surgimento da primeira e da segunda bestas, para tomar posse das nações. Mas isto jamais acontecerá antes do tempo determinado pelo nosso eterno Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! A visão do apóstolo a respeito do dragão vermelho, da besta que emerge do mar e da besta que emerge da terra faz-nos crer que o diabo deseja imitar em tudo a atuação da Santíssima Trindade. Vejamos, por exemplo, alguns paralelos: Primeiro: a trindade satânica: o diabo, a primeira besta ou o anticristo, e a segunda besta ou o falso profeta. Segundo: assim como o Senhor Jesus morreu e ressuscitou, também o anticristo foi golpeado mortalmente na cabeça, mas ressuscitou. Terceiro: assim como o Senhor Jesus recebeu todo poder e autoridade do Pai, também o anticristo recebe do dragão o seu poder, o seu trono e a sua autoridade. De posse do poder, do trono e da autoridade do dragão, o anticristo fará proezas na Terra, de maneira que "...a terra se maravilhou, seguindo a besta". (Apocalipse 13.3). Teremos, então, uma fusão de personagens, o diabo e o anticristo, de maneira que o anticristo poderá dizer: "Eu e o diabo somos um". Uma afrontosa abominação das palavras do Senhor Jesus, quando disse: "Eu e o Pai somos um". (João 10.30). E ainda: "...Quem Me vê a Mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? " (João 14.9). Quarto: como o Espírito Santo é Quem glorifica o Senhor Jesus, através dos Seus seguidores, também a segunda besta ou o falso profeta faz com que a Terra e os seus habitantes adorem o anticristo.
Judas Iscariotes foi excluído do grupo dos apóstolos do Senhor Jesus; também do meio dos filhos de Israel surgirá um personagem traidor do seu povo, que se converterá à Babilônia e será nomeado seu líder supremo.
Este líder supremo judeu será então o falso profeta, que terá dois chifres: o poder religioso e o econômico. Com respeito à sua autoridade e ao seu poder temporal, capazes de seduzir as nações, ele os recebe do anticristo, que por sua vez os recebe do diabo. Não podemos esquecer que o diabo era o "querubim da guarda ungido". (Ezequiel 28.14). E foi estabelecido por Deus. O poder que ele tinha quando foi criado se manteve. Seu grande erro foi tentar usar este poder limitado contra o poder ilimitado do Todo-Poderoso. O relato de João mostra que assim como a primeira besta recebeu o poder, o trono e a autoridade do dragão, para ser usada por ele, também a primeira besta ou o anticristo usa a segunda besta, o falso profeta, para receber dela a adoração. O falso profeta faz erguer uma imagem do anticristo e lhe dá fôlego de vida. A partir daí, a imagem do anticristo passa a falar e até a fazer morrer tantos quantos não a adorem. A adoração à primeira besta é simbolizada no terceiro capítulo de Daniel, quando Nabucodonosor dá ordem para erguer uma grande imagem de ouro. E qualquer que não se prostrasse e a adorasse seria lançado na fornalha de fogo ardente. Somente três jovens judeus se recusaram a adorar aquela imagem. Por isso foram lançados na fornalha acesa sete vezes mais do que o de costume. Mas o Deus de Israel, no qual eles criam, livrou-os e nenhum só fio de cabelo foi perdido. Eles são uma indicação dos cento e quarenta e quatro mil selados de Israel, que durante a Grande Tribulação serão guardados e arrebatados para o Senhor: "A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tema marca, o nome da besta ou o número do seu nome. Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis." (Apocalipse 13.16-18).
COMPILAÇÃO DO ESTUDO DO APOCALIPSE
AUTORES CONSULTADOS: Win Malgo John Hagee Dr Alberto Rivera Edmund Paris Russel Champlin Walter A. Elwell
|
TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
.. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦
...... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ ◦ .....◦ ◦ ◦
BlogHeavenlyHeavenly
..... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ ◦
2012 a 2019©
◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ ◦
... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ ◦