Neste decorrer em que acontece o IV ELOS de ORAÇÕES, e em todos os Elos, coisas maravilhosas aconteceram e estão acontecendo. Mas, sempre estaremos buscando respostas às nossas, outras, necessidades e anseios.
Respostas que sejam as saídas e soluções, ao que nos aflija, a tudo o que seja uma ameaça ao nosso conforto, ao nosso bem-estar. Ou ainda, ameaça à própria vida.
Então, penso sobre o significado da cruz de Cristo, do Senhor e Salvador Jesus. Porque a sua significância não consiste exatamente em tudo, suportar. Ou à tudo, sobreviver. Mas sim, consiste em vencer.
Consiste exatamente, no arrepender-se dos próprios pecados. Porque toda injustiça é pecado. E todo pecado, é injustiça.
É por isso que muitos, em meio aos seus sofrimentos ou vaidades, refugiam-se nas religiões ou, em seus próprios mundos. É sim, comum encontrarem algum consolo, conforto ou resposta na religião, no refugiar-se em si mesmo. Mas tudo isto sempre será de mentira, jamais será, de verdade.
Alguém pode até expressar a sua fé em Deus, em Jesus, e pode ser por essa fé, sim, beneficiado. Porém, nenhum escravo fica para sempre na casa, somente o filho.
Somente o filho, isto quer dizer, arrependimento. A fim de que possamos estar com Ele e n'Ele permaneçamos, e para sempre com o Deus vivo, estejamos. É essencial, arrepender-se dos próprios pecados. Reconhecer ao Senhor Jesus e o que Ele fez por você. Pois o verdadeiro significado da cruz, não está em aprisionar, mas em libertar. Não por um Cristo que mostram pendurado numa cruz, nem por uma cruz que usam para enfeitar.
"O escravo não fica sempre
na casa; o filho, sim,
para sempre.
Se, pois, o FILHO
vos libertar, verdadeiramente
sereis livres."
[JOÃO 8: 35-36]