TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
◦❍..◦.. ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦
◦...... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ ◦.◦◦◦ ◦ ◦ ◦::. ◦
ESTUDO
DO APOCALIPSE
Texto 84
A Quarta VOZ
A VISÃO
do Armagedom
A quarta guerra MUNDIAL
"Então, ouvi uma voz do céu, dizendo:
Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no SENHOR. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham." (Apocalipse 14.13). Esta voz é um contraste com a anterior. Se na terceira voz o apóstolo João focaliza o futuro daqueles que morrem sem a Salvação, nesta quarta voz, vemos justamente o oposto: a felicidade daqueles que passam para a eternidade com o Senhor Jesus Cristo. Esta bem-aventurança pode ser aplicada a todos os que, no decorrer dos séculos, passaram para a eternidade crendo no Senhor Jesus, mas aqui o apóstolo está falando daqueles que gemeram e morreram durante a Grande Tribulação, por causa da sua fé cristã. O martírio deles terá a sua compensação gloriosa, pois reinarão com o Senhor Jesus Cristo durante mil anos aqui na Terra, conforme está prometido: "Vi também tronos, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dada autoridade de julgar. Vi ainda as almas dos decapitados por causa do testemunho de Jesus, bem como por causa da palavra de Deus, tantos quantos não adoraram a besta, nem tampouco a sua imagem, e não receberam a marca na fronte e na mão; e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos." (Apocalipse 20.4). E o ESPÍRITO SANTO dá o Seu amém a respeito disso quando diz: "...Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham." (Apocalipse 14.13). A obra que cada cristão realiza para o Senhor o acompanhará para a vida eterna. Há uma promessa especial para aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro durante a Grande Tribulação: a sua morte no Senhor tem por consequência coroamento e grande honra. Através do seu martírio, eles se tornam participantes de algo muito mais superior do que se continuassem com vida. Na volta do Senhor, em grande poder e glória, eles participarão da primeira ressurreição: "...Esta é a primeira ressurreição. Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre esses a segunda morte não tem autoridade; pelo contrário, serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com Ele os mil anos." (Apocalipse 20. 5, 6).
"Olhei, e eis uma nuvem branca, e sentado sobre a nuvem um semelhante a filho de homem, tendo na cabeça uma coroa de ouro e na mão uma foice afiada. Outro anjo saiu do santuário, gritando em grande voz para aquele que se achava sentado sobre a nuvem: Toma a tua foice e ceifa, pois chegou a hora de ceifar, visto que a seara da terra já amadureceu!
E aquele que estava sentado sobre a nuvem passou a sua foice sobre a terra, e a terra foi ceifada. Então, saiu do santuário, que se encontra no céu, outro anjo, tendo ele mesmo também uma foice afiada. Saiu ainda do altar outro anjo, aquele que tem autoridade sobre o fogo, e falou em grande voz ao que tinha a foice afiada, dizendo: Toma a tua foice afiada e ajunta os cachos da videira da terra, porquanto as suas uvas estão amadurecidas! Então, o anjo passou a sua foice na terra, e vindimou a videira da terra, e lançou-a no grande lagar da cólera de Deus. E o lagar foi pisado fora da cidade, e correu sangue do lagar até aos freios dos cavalos, numa extensão de mil e seiscentos estádios." (Apocalipse 14. 14-20). A introdução "Olhei, e eis..." indica que a visão tida por João agora é sobremodo magnífica. Na vez anterior, quando se expressou assim, ele teve a visão do Cordeiro em pé sobre o Monte Sião, com os cento e quarenta e quatro mil selados. Mas aqui ele tem uma visão muito mais ampla, pois vê o Cordeiro sentado numa nuvem branca, coroado com uma coroa de ouro e uma foice afiada na mão. Significa que João procura descrever a volta do Senhor Jesus em glória e majestade, para executar o juízo na Terra, sobre toda a humanidade rebelde, sobre o anticristo e o falso profeta. Por isso o apóstolo vê primeiro o poder do Filho de Deus em movimentação: "Olhei, e eis uma nuvem branca, e sentado sobre a nuvem um semelhante a filho de homem..." (Apocalipse 14. 14). No Apocalipse, encontramos diversas situações em que se descreve o poder do Senhor Jesus. Quando está assentado sobre um cavalo branco: (Apocalipse 19. 11), indicando o Seu poder que avança; quando o Deus-Pai e o Cordeiro estão sentados no trono: (Apocalipse 22.1), que é o poder repousante. E quando está sentado sobre uma nuvem, que aponta o Seu poder de execução de juízo: (Apocalipse 14. 14). Não resta a menor dúvida de que a Pessoa sentada sobre a nuvem é o Senhor Jesus Cristo, pois o profeta Daniel fez alusão a Ele, e o próprio Senhor Jesus Se referiu a esse mesmo dia: "Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha com as nuvens do céu um como o Filho do Homem, e dirigiu-se ao Ancião de Dias, e o fizeram chegar até ele. Foi-lhe dado domínio, e glória, e o reino, para que os povos, nações e homens de todas as línguas o servissem; o seu domínio é domínio eterno, que não passará, e o seu reino jamais será destruído." (Daniel 7. 13-14). "Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória." (Mateus 24.30). Além disso, quem mais poderia vir sobre as nuvens, tendo uma coroa de ouro na cabeça e uma foice afiada na mão? O Senhor Jesus Cristo é o Único Rei dos reis, Senhor dos senhores, coroado com grande poder e glória, que traz Consigo a foice da justiça divina.
A foice afiada está erguida não para recolher frutos, mas para ceifar o que não presta. Ela é o instrumento de juízo da vingança divina que prepara a Terra para os mil anos de paz. Aliás, na Bíblia a foice nunca é utilizada para recolher frutos.
Esta, aliás, é a única vez, em toda a Escritura, que encontramos a descrição do Senhor com uma foice afiada na mão, sinal de algo extremamente terrível para os adoradores da besta, para o anticristo e para o falso profeta. A execução do juízo divino com relação a eles é o motivo desta vinda do Senhor Jesus, que também é chamada de Armagedom, ou luta final dos povos, e várias vezes é citada no Apocalipse. Tudo isso se dará após o arrebatamento da Igreja, num período de sete anos. Muitos são os intérpretes das profecias apocalípticas que creem em uma terceira e em uma quarta guerra mundial, justificando assim a luta final dos povos, ou o Armagedom. Segundo eles, a terceira guerra será encabeçada pelo anticristo, liderando a federação de dez reinos contra a Rússia e os seus aliados. Esta ocupará Israel e as terras circunvizinhas, a fim de pôr fim ao conflito contínuo entre árabes e israelenses. De fato, isto será apenas um pretexto para tirar benefícios próprios, especialmente do petróleo do mundo. O anticristo certamente fará objeção a essa ocupação e movimentará as suas tropas da federação contra as forças russas. A Rússia, então, fará chover as suas bombas atômicas nas cidades costeiras dos Estados Unidos, bem como em muitas cidades europeias. A federação de dez reinos, da qual os Estados Unidos fazem parte, fará retaliação das forças russas na Palestina. A humanidade temerá por sua existência, devido às consequências imprevisíveis desta guerra. Os israelenses, por sua vez, vendo-se livres do cerco russo, reconhecerão que o seu livramento foi um ato de intervenção divina, cumprimento das profecias bíblicas, tal qual aconteceu com o episódio do Mar Vermelho. Além disso, verão o sinal do Filho do Homem, isto é, o próprio Senhor Jesus Cristo fisicamente, e então se converterão ao cristianismo, passando a proclamar oficialmente Jesus de Nazaré como o Messias. Isto, no entanto, ainda não será o Armagedom completo, pois em seguida surgirá outra grande guerra: dessa vez a China, após ter feito muitas conquistas de territórios russos e asiáticos, invadirá a Palestina com milhões de homens, promovendo assim a Quarta Guerra Mundial. Mas o anticristo, liderando os aliados, prevalecerá novamente. E somente depois disto é que virá o juízo sobre o restante da humanidade, do anticristo e do falso profeta. E então o milênio será instaurado.
COMPILAÇÃO DO ESTUDO DO APOCALIPSE
AUTORES CONSULTADOS: Win Malgo John Hagee Dr Alberto Rivera Edmund Paris Russel Champlin Walter A. Elwell
..... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ ◦ .....◦ ◦ ◦
..... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ ◦ .....◦ ◦ ◦
◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦ ◦ ◦.. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦
|
TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
.. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦
...... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ ◦ .....◦ ◦ ◦
BlogHeavenlyHeavenly
..... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ ◦
2012 a 2019©
◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ ◦
... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ ◦
TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
◦❍..◦.. ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦