Heavenly Heavenly !..

◦◦... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ ◦ NÃO SOMOS IMORTAIS

MAS A ALMA É ETERNA!!... ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ .. ◦ ◦◦◦ .. ◦A verdade? A verdade não é religião e não é o que fundamenta a ética, por sua vez imbuída de conceitualizações, justas e injustas.
A verdade não é religião, tampouco a religião é a união pelo amor da verdade. Ao contrário, é a união pelo amor da mentira. As comprovações desta verdade? Todas as injustiças com suas inverdades. .◦◦◦ ◦ ◦ ◦::.

Translate

Estudo do Apocalipse [texto 085] A vindima A Grande Tribulação O juízo divino sobre o mundo

◦.::. ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.◦◦◦ ◦ ◦◦.
TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
◦❍.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦


TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
◦...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.◦◦◦ ◦ ◦ ◦::. 







ESTUDO 
DO APOCALIPSE

Texto 85


  A VINDIMA

A Grande Tribulação

 O Juízo sobre o MUNDO


..... ◦ ◦ ◦   ◦◦ ◦ ... ◦ ◦



..... ◦ ◦ ◦   ◦◦ ◦ ... ◦ ◦



"Então, saiu do santuário, que se encontra no céu, outro anjo, tendo ele mesmo também uma foice afiada. Saiu ainda do altar outro anjo, aquele que tem autoridade sobre o fogo, e falou em grande voz ao que tinha a foice afiada, dizendo: Toma a tua foice afiada e ajunta os cachos da videira da terra, porquanto as suas uvas estão amadurecidas!" (Apocalipse 14. 17,18).

Temos aqui o mesmo procedimento dos versículos 15 e 16, com uma diferença: a vindima. 


No parágrafo anterior o apóstolo João nos dá a visão da ceifa, ou seja, da vinda do Senhor Jesus para ceifar as nações, mas aqui a visão é transferida para a vindima, isto é, a vinda do Senhor Jesus para o juízo sobre Israel.

O "anjo" que vem do céu é outro, não com relação à sua natureza, mas quanto à sua missão. Isso significa que, como já foi falado, o apóstolo João vê a volta do Senhor em diferentes aspectos.
Cremos que este "anjo" seja o mesmo que João viu sentado sobre uma nuvem, com uma coroa de ouro na cabeça: o Senhor Jesus Cristo.

Primeiramente João O viu chegando com uma foice afiada para a ceifa das nações; agora, ele O vê chegando como anjo para realizar a vindima. Israel é a própria "videira da Terra".



É o que se conclui, por exemplo, no salmo do profeta Asafe: "Trouxeste uma videira do Egito, expulsaste as nações e a plantaste". (Salmos 80.8). 


Também os profetas Isaías e Oséias disseram:


"Porque a vinha do Senhor dos Exércitos é a casa de Israel, e os homens de Judá são a planta das suas delícias; este desejou que exercessem juízo, e eis aí quebrantamento da lei; justiça, e eis aí clamor." (Isaías 5.7).


"Israel é vide luxuriante, que dá o fruto; segundo a abundância do seu fruto, assim multiplicou os altares; quanto melhor a terra, tanto mais belas colunas fizeram. O seu coração é falso; por isso, serão culpados; o Senhor quebrará os seus altares e deitará abaixo as colunas." (Oséias 10.1-2).

Verificamos que, segundo o capítulo 14, João mostra a vinda do Senhor Jesus em duas etapas:

1) Em uma nuvem branca, tendo na cabeça uma coroa de ouro e na mão uma foice afiada. A coroa de ouro identifica a Sua autoridade e poder para, com a foice afiada na mão, executar o juízo sobre as nações que não se converteram.


2) Como Anjo do Senhor. Esta é a Sua vinda para Israel, que se converterá ao ver o seu Messias e Sumo Sacerdote. É claro que, antes disso, Israel será atingido por terríveis juízos, por parte do anticristo.



E somente depois reconhecerá que o Senhor, que está voltando, é realmente o Cordeiro de Deus, o Senhor Jesus Cristo. Essas experiências e conclusões levarão Israel à conversão:


"Então, o anjo passou a sua foice na terra, e vindimou a videira da terra, e lançou-a no grande lagar da cólera de Deus. E o lagar foi pisado fora da cidade, e correu sangue do lagar até aos freios dos cavalos, numa extensão de mil e seiscentos estádios." (Apocalipse 14.19,20).






A Grande Tribulação 



Tudo isso é uma ideia geral e conclusiva de diversos estudiosos das profecias bíblicas, mas o que se pode garantir com certeza é que o período da Grande Tribulação será um período de grande purificação de toda a Terra, e que fará abater o orgulho e a arrogância de toda a humanidade:

"Outro anjo saiu do santuário, gritando em grande voz para aquele que se achava sentado sobre a nuvem: Toma a tua foice e ceifa, pois chegou a hora de ceifar, visto que a seara da terra já amadureceu!". (Apocalipse 14.15).

O grito deste outro anjo não é em tom imperativo, pois como um anjo poderia dar ordem ao Senhor da glória? Também não se trata de uma ordem vinda do trono, pois o Pai confiou todo o julgamento ao Filho quando disse:

" E o Pai a ninguém julga, mas ao Filho confiou todo julgamento." (João 5.22).

De fato, esse grito com grande voz é na verdade um clamor, ou um pedido veemente, vindo do santuário reconstruído em Jerusalém, no qual o anticristo se assentou, ostentando-se como se fosse o próprio DEUS.


Isto é justificado pelo fato de que a voz do anjo saiu do "santuário" simplesmente, e não do "santuário que se encontra no céu". (Apocalipse 14.17). 

Há uma tremenda diferença entre um e outro.


O santuário do versículo 15 se refere ao santuário do Templo reconstruído em Jerusalém; já o santuário do versículo 17 se refere ao celestial. E o grito desse anjo é como o clamor do sangue de Abel, pedindo justiça.


É também como o clamor acerca dos pecados das cidades de Sodoma e Gomorra, que subiu a DEUS, conforme disse o próprio Senhor a Abraão por duas vezes, segundo está registrado:


"Disse mais o Senhor: Com efeito, o clamor de Sodoma e Gomorra tem-se multiplicado, e o seu pecado se tem agravado muito. Descerei e verei se, de fato, o que têm praticado corresponde a esse clamor que é vindo até mim; e, se assim não é, sabê-lo-ei." (Gênesis 18.20, 21).


Aqui, no décimo quarto capítulo do Apocalipse, os pecados da grande Babilônia sobem, através da boca do anjo, Àquele que está prestes a vir para a ceifa da Terra: "... Toma a tua foice e ceifa, pois chegou a hora de ceifar, visto que a seara da terra já amadureceu!". (Apocalipse 14.15). 

O profeta Joel também registrou:


"Lançai a foice, porque está madura a seara; vinde, pisai, porque o lagar está cheio, os seus compartimentos transbordam, porquanto a sua malícia é grande."( Joel 3.13).

Juntamente com o grito do anjo começa a ceifa, o juízo: 


"E aquele que estava sentado sobre a nuvem passou a sua foice sobre a terra, e a terra foi ceifada." (Apocalipse 14.16).

Este é o sinal para a grande ceifa! Agora começa a hora do juízo sobre a besta e os seus adoradores. O juízo, por tanto tempo adiado, não pode mais esperar. Mas vem o momento em que a medida fica cheia.

A colheita está excessivamente madura. Esta ceifa de juízo engloba todas as catástrofes que acontecerão em breve sobre a Terra. As taças da cólera de DEUS serão derramadas.


E, para horror de todo o mundo, a grande Babilônia desmorona com grande barulho; são cortados os mais importantes nervos vitais do anticristo; a "grande meretriz" perde o seu brilho e os seus adornos reais, sendo coberta de pragas, miséria e fogo.

Se o apóstolo João diz aqui "... passou a sua foice sobre a terra, e a terra foi ceifada",(Apocalipse 4.16), é porque a Era da graça está definitivamente concluída. 


Também o Senhor Jesus disse: "... a ceifa é a consumação do século..." (Mateus 13.39).

Este é o curto, mas gravíssimo conteúdo da visão de João sobre o Armagedom, a luta final dos povos, e que é descrita detalhadamente nos capítulos 9 e 16 do Apocalipse.








O juízo divino sobre o mundo



Nesta profecia vemos o ajuntamento final, rápido e definitivo de todos os filhos de Israel, vindos de todos os cantos da Terra para a terra prometida a Abraão, a Isaque e a Israel. 

E aí podemos entender por que Deus permitiu que, em 1948, o Estado de Israel fosse restabelecido após dois mil anos. 

A profecia tem a ver com a palavra do Senhor Jesus:

"Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória. E Ele enviará os seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus." (Mateus 24. 30, 31).


No versículo 30, a frase "...e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu...", se refere à nuvem branca de Apocalipse 14. 14, e a frase "...os quais reunirão os seus escolhidos..." (Mateus 24.31), se refere à vindima, isto é,  Israel.

Portanto, quando o apóstolo registra "...e ajunta os cachos da videira da terra..." (Apocalipse 14. 18), em outras palavras está dizendo "ajunta os filhos de Israel".

E o que fará o Senhor com essas "uvas" ajuntadas em todo o mundo, com todos os judeus espalhados, que no nosso tempo não puderam ou não quiseram ir para Israel? 

Ele os lançará "no grande lagar da cólera de DEUS". 

Vejamos novamente o texto bíblico:


"... e vindimou a videira da terra, e lançou-a no grande lagar da cólera de Deus. E o lagar foi pisado fora da cidade, e correu sangue do lagar até aos freios dos cavalos, numa extensão de mil e seiscentos estádios." (Apocalipse 14.19,20).

O que significa, então, este terrível juízo sobre Israel? 
Para entendermos, vejamos o que registrou o profeta Isaías:

"Quem é este que vem de Edom, de Bozra, com vestes de vivas cores, que é glorioso em sua vestidura, que marcha na plenitude da sua força? Sou eu que falo em justiça, poderoso para salvar. Por que está vermelho o traje, e as tuas vestes, como as daquele que pisa uvas no lagar?

O lagar, eu o pisei sozinho, e dos povos nenhum homem se achava comigo; pisei as uvas na minha ira; no meu furor, as esmaguei, e o seu sangue me salpicou as vestes e me manchou o traje todo. Porque o dia da vingança me estava no coração, e o ano dos meus redimidos é chegado." (Isaías 63.1-4).


Este lagar é o Calvário. 

Foi lá que salpicaram as vestes do Senhor. Foi lá que se cumpriu aquilo que Israel exclamou, quando acusou o Senhor Jesus diante de Pilatos, dizendo: 

"... Caia sobre nós o Seu sangue e sobre nossos filhos!" (Mateus 27. 25).

Quando Israel for lançado no lagar da cólera de DEUS, os judeus entrarão em contato com o Homem do Calvário: "... e todo olho O verá, até quantos o traspassaram..." (Apocalipse 1.7).


Então, o sangue do Cordeiro terá efeito para eles. 
Vendo que o Senhor está voltando com a Sua foice afiada, eles se humilharão sob o Seu juízo. Eles se lamentarão, chorarão e finalmente se converterão.

Voltemos ao texto de Isaías: 

"Porque o dia da vingança me estava no coração, e o ano dos meus redimidos é chegado." (Isaías 63.4). 
A primeira parte do versículo se refere à vingança contra as nações, e "... o ano dos meus redimidos é chegado." 

Significa a redenção de Israel.


Por isso a sua vez é chegada na descrição profética: 

"... e o ano dos meus redimidos é chegado." (Isaías 63.4). Essa maravilhosa figura da conversão de todo o povo de Israel é completada pelo outro anjo: "Saiu ainda do altar outro anjo..." (Apocalipse 14.18).

Este "outro anjo" vem do altar reconstruído, onde, naquela época, novamente são oferecidos os sacrifícios de animais, apontando para o Senhor Jesus, mas interrompidos pelo anticristo.

Nesse ínterim, o "anjo" que tem o poder sobre o fogo, isto é, sobre o juízo, exclama: "... Toma a tua foice afiada e ajunta os cachos da videira da terra, porquanto as suas uvas estão amadurecidas!" (Apocalipse 14.18).


Agora fica mais clara a mensagem "E o lagar foi pisado fora da cidade..."(Apocalipse 14.20). Pois é o mesmo que: 

"Por isso, foi que também Jesus, para santificar o povo, pelo Seu próprio sangue, sofreu fora da porta." (Hebreus 13.12). 
E ainda: "O lagar, eu o pisei sozinho, e dos povos nenhum homem se achava comigo..."(Isaías 63.3).


Desse modo, reconhecemos agora o significado profético interior dessa palavra grandiosa, pois o Senhor Jesus morreu também para a salvação do povo de Israel! É como está escrito: "... mas onde abundou o pecado, superabundou a graça".  (Romanos 5.20).


Essa vindima e as suas consequências têm um significado terrível: que o juízo sobre os povos, no Armagedom, acontecerá fora da cidade de Jerusalém, ou seja, na planície de Megido, também chamada Vale de Josafá; e que haverá um cruel derramamento de sangue.


Não podemos interpretar isso apenas do ponto de vista espiritual, mas também no sentido literal: 
"E o lagar foi pisado fora da cidade, e correu sangue do lagar até aos freios dos cavalos, numa extensão de mil e seiscentos estádios." (Apocalipse 14.20).

Esta medida de mil e seiscentos estádios corresponde a aproximadamente trezentos quilômetros, o que por sua vez mostra que a luta final dos povos no Armagedom atingirá mais que todo o território atual de Israel. 



O profeta Joel a descreve com grande clareza:

"Levantem-se as nações e sigam para o vale de Josafá; porque ali me assentarei para julgar todas as nações em redor. Lançai a foice, porque está madura a seara; vinde, pisai, porque o lagar está cheio, os seus compartimentos transbordam, porquanto a sua malícia é grande. Multidões, multidões no vale da Decisão! Porque o Dia do Senhor está perto, no vale da Decisão.

O sol e a lua se escurecem, e as estrelas retiram o seu resplendor. O Senhor brama de Sião e se fará ouvir de Jerusalém, e os céus e a terra tremerão; mas o Senhor será o refúgio do seu povo e a fortaleza dos filhos de Israel. Sabereis, assim, que eu sou o Senhor, vosso Deus, que habito em Sião, meu santo monte; e Jerusalém será santa; estranhos não passarão mais por ela." (Joel 3.12-17).


Em tudo isso podemos observar a base de onde procede o juízo divino sobre todo o mundo das nações: "O Senhor brama de Sião..." (Joel 3.16).





COMPILAÇÃO DO ESTUDO DO APOCALIPSE
AUTORES CONSULTADOS:
Win Malgo
John Hagee
Dr Alberto Rivera
Edmund Paris
Russel Champlin
Walter A. Elwell




◦  ◦ ◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 


..... ◦ ◦ ◦   ◦◦ ◦ ... ◦ ◦



..... ◦ ◦ ◦   ◦◦ ◦ ... ◦ ◦
... ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦◦◦ 



A Refletir por:



Blog Heavenly Heavenly
... ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦◦◦ 

◦◦ ◦... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
.. ◦ ◦◦ ◦ ... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦



"Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vósé dom de DEUSnão de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura d'Elecriados em Cristo JESUS para boas obras, as quais DEUS de antemão preparou para que andássemos nelas.(Efésios 2:8-10).


◦ ◦◦ ◦... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
..... ◦ ◦ ◦   ◦◦ ◦ ... ◦ ◦





..... ◦ ◦ ◦   ◦◦ ◦ ... ◦ ◦
◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦.. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 

◦◦ ◦... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
◦ ◦◦ ◦... ◦ ◦ ◦  




Realmente estamos num dos tempos mais complexos da humanidade. Agora podemos compreender muito melhor , o motivo da felicidade daqueles que irão presenciar as duas testemunhas mortas.

Motivo de felicidade.



E podemos compreender o terror que irá acometê-las, pois irão ver com os próprios olhos, as duas testemunhas então, vivas.


Tudo a humanidade tem feito diferir, o fato de que somos corpo, alma e espírito. O fato de que o Senhor DEUS colocou a eternidade no coração da humanidade. Pois ELE é o Autor da Vida.


É por este motivo que nos reconhecemos, eternos. 
Diante da  evidência de que não somos imortais. 
Ao contrário. Mortais.



Através do livro de Eclesiastes, diz o PREGADOR : 

"Tudo fez DEUS formoso no seu devido tempo: também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que DEUS fez desde o princípio até o  fim."

(Eclesiastes 3 :11).



Busquemos observar as coisas ao nosso redor. 
Buscar a percepção de quem somos. Buscar fazer este exame independente de convicções religiosas, ideológicas e dos hábitos e qualquer outro costume individual.


Enquanto é oportuno, busquemos refletir. 


Busquemos observar a inclinação comum, natural deste mundo. E se, observarmos estas coisas, então não mais perguntaremos quem somos e para onde iremos.

Porque enfim, nos reconheceremos. 


Sabendo, que a inclinação deste mundo não condiz com o que é aprazível aos olhos do Senhor DEUS, pois destitui o ser humano de sua essência, do que verdadeiramente somos.
A essência do que somos.




"Não nos enganemos, meus amados irmãos. Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do PAI das luzes, em QUEM não pode existir variação ou sombra de mudança. Pois segundo o SEU QUERER, ELE nos gerou pela PALAVRA DA VERDADE, para que fôssemos como que primícias das SUAS criaturas." (Tiago 1 :16-18).




◦ ◦◦ ◦... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦
◦ ◦◦ ◦... ◦ ◦ ◦  

..... ◦ ◦ ◦   ◦◦ ◦ ... ◦ ◦





..... ◦ ◦ ◦   ◦◦ ◦ ... ◦ ◦
◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦.. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 

... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ NÃO SOMOS IMORTAIS 
MAS A ALMA É ETERNA!!... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ ◦



... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ Buscando 
as Verdades Eternas ... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ 
CONHEÇA 
AS VERDADES ETERNAS!!
.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ..



◦◦... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ LEIA  SUA BÍBLIA... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ ◦
... ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦◦◦◦ ◦◦ 
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ ◦..... ◦ ◦
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦
◦◦..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 


◦◦..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦
..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ .. ◦ ◦..... ◦ ◦
◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦.. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 
◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦  ◦ ◦.. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 
TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
.. ◦ ◦ ◦◦ ◦ ◦.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦ 
...... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ .....◦  ◦ ◦
         BlogHeavenlyHeavenly
              ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 

           2012 a 2019©
         ◦ ◦ ..... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦ 
            ... ◦ ◦ ◦  ◦ ◦◦ ◦




TODA A HONRA E A GLÓRIA AO REI DA GLÓRIA!!
◦❍.... ◦ ◦◦ ◦◦◦ ◦◦


!-- SCM Music Player http://scmplayer.net -->