por: Blog Heavenly Heavenly
Vamos pensar :
Qual senhor estaríamos
a reverenciar neste dia ?
Pois, não é uma data comemorativa, tão inocente.
Não é nada assim, inocente.
Não é somente por motivo da data, embora não existe referências com veracidade, que possam fundamentar a referida data.
Toda a verdade é, que tudo o que é motivo para a festa do natal, é exatamente tudo o que não é motivo para vincular estas coisas, ao nascimento nem à Presença, do Filho do Deus verdadeiro, Senhor Jesus.
Ainda assim, mediante a constatação à luz da Palavra do Senhor Deus, este dia 25 de dezembro realmente não foi o dia de nascimento do Senhor Jesus.
Mas é através desta comemoração natalícia que muitos povos veem somente um menino, que foi morto.
Não veem o Senhor Jesus vivo e verdadeiro. Não percebem, inclusive, que Ele não é mais um menino. Ele nasceu, cresceu, tornou-se adulto, e foi morto. E ressuscitou.
E vive de eternidade a eternidade com o Altíssimo, SENHOR. Ele é o Rei da Glória.
Muitos comemoram emocionados, afirmando que é uma das formas de fazer o bem, que é uma forma para falar do Senhor Jesus verdadeiro.. Usam a Palavra, a exemplo de João 1:14, para participar da 'festinha' do natal. E incluem a árvore de natal, o cordial 'feliz natal'.. E tudo o que faz parte. Faz parte apenas do espírito natalino.
Mas, quais são as verdades eternas,
que constam em João 1:14?
"E o Verbo Se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a Sua glória, glória como do unigênito do Pai." ( João 1:14).
Com estas verdades, seria aceitável conciliar uma data em que comemoram este nascimento, com todas estas coisas que não procedem do SENHOR? A exemplo da árvore de natal dedicada à referida data comemorativa?
O que pode ser feito num dia deste?
Podemos comemorar o Senhor Jesus vivo, da mesma forma que andamos, na Sua Presença. Da mesma forma que todos os dias em que nos é concedido pelo Senhor Deus, respirarmos.
Podemos sim, comemorar o Rei e Senhor que reina de eternidade a eternidade. E sim, podemos fazer isto não apenas nesta data institucionalizada, mas a qualquer momento de nossas vidas.
Havendo em cada um de nós, o fôlego de vida.
Isto por essa razão:
Ele está vivo e é o Senhor e Rei eterno.
Vamos pensar?
Vamos pensar sobre qual Senhor estamos falando, ou à qual senhor estaríamos a reverenciar neste dia ?
Sobre o verdadeiro Senhor Jesus, os presentes que ELE recebeu ao nascer, eram à época, itens destinados ao sepultamento de reis.
Pois certamente, muito mais do que a data em que ELE nasceu, foi por sobremodo vital, o dia em que Ele ressuscitou.
Sua ressurreição é o motivo de existirmos e de também, podermos viver eternamente com ELE, se, considerarmos e nos voltarmos para as verdades puras.
Não, para verdades enfeitadas.
Entretanto, retiram-se das verdades enfeitadas, aqueles.. Quem verdadeiramente O tiver, por seu único Senhor e Salvador.
Não retiram-se, momentaneamente.
Mas, definitivamente.
Então, se, temos somente Ele. E a nenhum outro nome ou objeto por reverência e adoração nos lábios ou, no próprio coração. Então a 'festinha temática' não é pra nós!
Por isso convém-nos pensar:
Estas coisas que correspondem ao espírito natalino podem compartilhar da verdadeira essência da Pessoa do Senhor Jesus?
Assim estão as verdades eternas.
Diante de todos os que tem ouvidos para ouvir, as verdades eternas.
|
...◦ ◦◦ ◦.. ◦ ◦ ◦ ◦ ◦◦ ◦
|