O Livro de Apocalipse das Escrituras Sagradas é imprescindível, ao que anseia saber a verdade no que concerne à esperança, de seu existir.
Não por um modo formal, mas veraz. Não por inobservância ou observância ética ou religiosa, fundamentalismo ou existencialismo. Mas, pela verdade.
E se alguém busca verdadeiramente a razão de sua existência, a resposta está neste livro.. O início do Livro é esplendido:
"Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos Seus servos as cousas que em breve devem acontecer e que Ele, enviando por intermédio do Seu anjo, notificou ao Seu servo João, o qual atestou a Palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo, quanto a tudo o que viu.
Bem -aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as Palavras da profecia e guardam as cousas nela escritas, pois o tempo está próximo. " [ APOCALIPSE 1:1-3].
Os servos do Senhor Jesus, diga-se, os verdadeiros, estão aptos a perceber em Apocalipse, a evidência de que a Babilônia e o ecumenismo referem-se ao anticristo.
E uma vez apercebidos deste fato, então agir conforme a instrução do Senhor Deus, que é muito clara. E não em conformidade com o ecumenismo, tampouco em concordância com a covardia.
"Ouvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos; porque os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou dos atos iníquos que ela praticou. " [ APOCALIPSE 18:4-5 Nota: APOCALIPSE 18: O anúncio da queda da Babilônia].